Serviços- Valores




ESCLARECIMENTOS SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS:


Observação:
Os pagamentos das consultas são antecipados, não podendo ser transferidos os dias das consultas especificadas ao realizar o pagamento. 

A frequência dos atendimentos é sugerida e orientada pela psicóloga- psicopedagoga. Deve ser decidida pelo profissional, considerando as necessidades e gravidade do caso, visto que a frequência influencia diretamente no andamento do tratamento.

Em situações especiais, poderá ser remarcada a consulta que for avisada com 24h de antecedência no prazo de 1 semana, com familiares dos pacientes.

Agende conosco uma ENTREVISTA INICIAL PRESENCIAL OU ONLINE GRATUITA e conheça mais sobre o serviço que deseja contratar.

Solicite nossa TABELA DE VALORES e nosso CONTRATO com mais esclarecimentos sobre o serviço para compreender melhor o funcionamento.

Entre em contato: Whats App: (71) 99227-7267.






Psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos:


A psicologia clínica busca realizar um trabalho focado, individualizado e especializado. 

Nossos atendimentos partem da construção do vínculo e do conhecimento do sujeito, de suas habilidades, dificuldades e potencialidades para então realizarmos um trabalho global, amplo e assertivo. 

Atendemos demandas de crianças, adultos e idosos com ou sem necessidades especiais; indivíduos que estejam tendo dificuldades em qualquer área da vida e que desejem desenvolver novas habilidades emocionais. Primeiro é realizada a avaliação psicológica, com aplicação de testes psicológicos e confecção de Lista de Problemas e metas da terapia; a segunda etapa é o planejamento terapêutico e o tratamento psicológico, tratar o que for descoberto na primeira etapa. Há a utilização das caixas terapêuticas (conheça mais sobre elas, acesse: @espacorenovarbahiapsi


* Solicite uma entrevista inicial sem custo e sem compromisso presencial ou on-line para conhecer melhor o funcionamento da terapia individual.


*Pode ser solicitado visitas a escola da criança ou a outra instituição no caso de adultos. Pode ser solicitada consultas extras com a família, de devolução e orientação.






Terapia em grupo:

Trata-se de um grupo infantil com até 6 crianças, com o objetivo de estimular a ludicidade, a criatividade, a interação social e as necessidades espontâneas das crianças. Para isso, utilizamos o aporte teórico da terapia- cognitivo comportamental. Acreditamos que através da interação social e da mediação de nós profissionais o conhecimento em grupo é co-construído, pela troca e pelo compartilhar de percepções e emoções. 

Através da utilização de recursos lúdicos como desenhos, pinturas, músicas, contos de fadas, jogos, modelagens, brinquedos e brincadeiras, busca-se realizar um trabalho de estimulação dos aspectos cognitivos, psicomotores, perceptivos, psíquicos e sociais do desenvolvimento da criança. 

Um acompanhamento infantil em grupos terapêuticos reduzidos estimulam um desenvolvimento infantil mais satisfatório. Crianças que frequentam grupos infantis de Atividades lúdicas mostram maior desenvolvimento da empatia, aprendendo a se colocar mais facilmente no lugar do outro; maior habilidade de resolução de conflitos. São crianças demonstram ainda maior respeito as diferenças, as diferenças sociais e culturais e comportamentais; demonstram avanços no aprendizado, tornando-se crianças mais equilibradas emocionalmente, mais conscientes, mais criativas, críticas e reflexivas. Há o uso do recurso das caixas terapêuticas.

Os grupos são divididos por idade:

Grupos de crianças de 5 a 8 anos;

Grupos de crianças de 9 a 11 anos;

Grupo de adolescentes de 12 a 18 anos.


Oferecemos ainda:

- Terapia em grupo de Adolescentes;


- Terapia em grupo da Terceira Idade;


- Terapia em grupo- MATERNIDADE.

- Cursos e palestras voltadas para pais, familiares e profissionais da área da educação e saúde.


* Solicite uma entrevista inicial sem custo e sem compromisso para conhecer melhor o funcionamento da terapia em grupo.






PSICOPEDAGOGIA
 Clínica e Escolar


Trabalhamos a dificuldade de aprendizagem no sentido primeiramente de investigar as variáveis e fatores que podem estar interferindo: baixa auto -estima; comprometimentos motores, cognitivos e neurológicos; depressão; ansiedade, etc. Investigamos ainda o ambiente familiar, escolar, social e cultural em que a criança ou adolescente está inserido (a). 

A partir da investigação de todos estes fatores buscamos formular um tratamento adequado e individualizado para este sujeito, visando a melhoria de sua aprendizagem. Realizamos orientações a pais e familiares e visitas de orientação na Escola da criança. 

A partir desta avaliação psicológica sobre a interferência do emocional na aprendizagem a criança inicia um tratamento psicológico e/ou psicopedagógico, conforme necessidade percebida na avaliação psicológica.


* Solicite uma entrevista inicial sem custo e sem compromisso presencial ou online para conhecer melhor o funcionamento da psicopedagogia clínica, focada na dificuldade de aprendizagem e em estimulação cognitiva e emocional.

Também oferecemos nas Escolas a Psicopedagogia Escolar- Instalamos o Núcleo de Psicopedagogia Escolar/ Núcleo de Inclusão/ PEI- Programa Educacional Individual.


* Para entender melhor, solicite a apresentação do Projeto Psicopedagogia na Escola- sem custo e sem compromisso.







Orientação Vocacional- (re) Orientação Profissional:

O serviço de Orientação Vocacional utiliza-se de técnicas, testes, dinâmicas e atividades especialmente preparadas por psicólogos para buscar propiciar ao adolescente o auto-conhecimento, suas características pessoais mais marcantes, suas habilidades e de suas concepções e percepções diante da vida. 

A partir da construção e da estimulação de tais auto- descobertas buscamos viabilizar o conhecimento pelo adolescente das diferentes possibilidades de inserção no mundo do trabalho, a partir do conhecimento e do respeito a sua personalidade, identidade, necessidades e singularidade. 


A Orientação Vocacional pode ser realizada individualmente no consultório ou pode ser realizada em grupo no consultório ou na escola.


A reorientação vocacional trata-se de reavaliar a escolha profissional do paciente e buscar novos caminhos a partir do auto- conhecimento.



* Para entender melhor, solicite a apresentação do Projeto Orientação Vocacional no consultório ou na Escola.

* Solicite uma entrevista inicial sem custo e sem compromisso, presencial ou ON-LINE para conhecer melhor o funcionamento da Orientação Vocacional individual ou em grupo.





Núcleo de Psicologia na escola/
Consultoria/ Capacitação/ Treinamento em Escolas e Organizações:

Atuação em Escolas:

Pacote Gratuito: Investigação das principais demandas da escola através de reunião com a gestão escolar.

·                   - 1 encontro direcionados aos pais e professores/ coordenadores;
                            
                       * Neste pacote cabe a Escola contribuir com: 
                     - Divulgação do nosso Espaço; Encaminhamentos.   

                          
Pacote Pago: 

- Núcleo de Psicologia na escola;
- Núcleo de Inclusão;
- Matéria Educação Emocional;
- PEI- Programa Educacional Individual;
- Orientação individual e em grupo a alunos, pais e professores;

Este pacote visa proporcionar um espaço de reflexão e capacitação dos professores/funcionários através de Oficinas que trabalhem os principais desafios da educação e principais necessidades/ dificuldades da escola. Os temas surgirão a partir da demanda da escola e de reuniões de investigação. 


* Para entender melhor, solicite a apresentação do Projeto Psicologia na Escola.









Psicologia Organizacional:

Pacote Gratuito: 


Realizamos uma entrevista inicial com os gestores; discussão e elaboração da queixa inicial da empresa e quais intervenções serão necessárias. Elaboramos uma proposta para empresa.


Pacote Pago:


Realizamos um Projeto de Intervenção na organização a partir de recursos como Recrutamento e seleção de pessoal, o Diagnóstico Organizacional, a Pesquisa de Clima Organizacional, orientação e treinamento/ desenvolvimento, desligamento de empregados, preparação para aposentadoria e avaliação psicológica. 


A partir dos dados coletados elaboramos um projeto de intervenção na organização e ações voltadas para otimizar processos, melhorar as relações interpessoais e estimular a reflexão e a busca por mudanças atitudinais e comportamentais, viabilizando satisfação de clientes e funcionários e um ambiente organizacional adequado. 


* Para entender melhor, solicite a apresentação do Projeto Psicologia Organizacional.




Entre em contato: Whats App: (71) 99227-7267.